Piratas da vida real
Conheça os principais piratas de antigamente
Eles aterrorizavam!
A farra dos navios piratas acabou entre os séculos 18 e 19, quando as nações da Europa aumentaram a colonização no Caribe. A partir daí, os piratas passaram a ser perseguidos mais de perto e muitos foram capturados e mortos. Mas vários ficaram famosos por seus feitos nos mares.
Barba Negra
Viveu entre 1675 e 1718, se chamava Edward Teach e ganhou o apelido por causa de sua barba enorme. Ele foi morto depois de uma batalha contra ingleses.
Morgan
Conhecido como Rei dos Piratas, liderou alguns dos grandes ataques da história. Ele fez tantas conquistas importantes que acabou se tornando governador da Jamaica até morrer, em 1688.
Bartolomew Roberts
Capturado por piratas, logo passou do papel de vítima para o de um pirata como os outros. Ele aterrorizou costas da América e da África, mas morreu em 1722, capturado por ingleses no Caribe.
Barba Ruiva
Seu verdadeiro nome era Khizr e ele cruzava os mares com seu irmão, Arúj. Depois da morte do irmão, fez uma aliança com o império turco para dominar a cidade de Argel. Lá, construiu uma fortaleza e encerrou a carreira de pirata.
Francis Drake
O inglês foi o autor de um dos maiores atos de pirataria de todos os tempos: em 1575, cruzou o estreito de Magalhães assaltando todos os portos até o Panamá.
Anne Bonny
Nascida na Irlanda, ela se apaixonou por um pirata, com quem iniciou a carreira de fora-da-lei. Capturada pelos ingleses, foi condenada à morte e só escapou da forca por estar grávida.
Créditos: REVISTA RECREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário