Projeto de lei dos EUA pode tornar crime uso de músicas protegidas na web.
Bieber ficou conhecido por covers de artistas no YouTube.
O cantor pop Justin Bieber foi preso em uma imagem de um site na internet que é contra uma nova lei de direitos autorais da era digital nos Estados Unidos. De acordo com o projeto de lei, todos os vídeos com músicas protegidas publicados em sites como o YouTube se tornam crimes, com penas de até cinco anos de prisão.
Bieber ficou famoso por publicar vídeos com canções de outros artistas como Ne-Yo, que são protegidas na web, o que acabou chamando a atenção do cantor Usher, que ajudou a lançar a carreira do jovem.
O endereço "freebieber.org" foi feito para protestar contra a lei, e mostra o astro sendo preso em diversas imagens. A publicação afirma que, caso o projeto se torne lei, Bieber, assim como outros artistas que começaram fazendo covers na internet, poderia pegar cinco anos de cadeia, algo que pode acontecer com milhões de usuários do YouTube, por exemplo, segundo o site.
Vídeos com bebês dançando ao som de músicas, crianças tocando canções conhecidas ou qualquer outro conteúdo veiculado na internet com trilhas protegidas pelas leis de direitos autorais serão considerados crimes nos Estados Unidos.
Créditos: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário