BUSCAR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Oscar 2012: Veja que filmes de animação foram indicados ao prêmio!

Se você pudesse eleger, qual seria o melhor filme de animação de 2012? Decisão difícil, não é?
Pois essa é a missão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.


Todo ano eles selecionam os melhores do cinema para serem premiados no Oscar. Este ano os indicados para ganhar o prêmio de melhor animação são: Gato de Botas, Kung Fu Panda 2, Rango, Um Gato em Paris e Chico & Rita.


Além disso, filmes irados foram indicados em outras categorias. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 concorre nas categorias melhor maquiagem (a cara feiosa do Lorde Voldemort merece um prêmio mesmo!), direção de arte (é o prêmio para quem cuida dos cenários, por exemplo) e efeitos visuais (são aqueles efeitos de tirar o fôlego).


Campeão de indicações
O filme A Invenção de Hugo Cabret, que ainda nem estreou no Brasil, é o campeão de indicações. Ele concorre em 11 categorias, como melhor filme, direção, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia, figurino, edição, trilha original, edição de som, mixagem e efeitos visuais. Ufa!
Se você ficou curioso e quer tirar a prova se este filme é essa belezura mesmo, ele deve estrar nos cinemas do Brasil no dia 17 de fevereiro.


Música boa
Você curtiu as músicas do filme As Aventuras de Tintim? Pois ele concorre à categoria melhor trilha sonora original (junto com A Invenção de Hugo Cabret. Será que Tintim leva essa?).


E se você curtiu muito o filme Rio e achou que ele já ficaria de fora dessa disputa, enganou-se! A animação foi indicada a, pelo menos, um prêmio: o de melhor canção original. É com a música Real in Rio. Quem concorre com o filme das ararinhas-azuis é Os Muppets, com a canção Man or Muppet.


E para você, quem ganha essa disputa? Façam suas apostas! A cerimônia de premiação do Oscar está programada para ocorrer no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.


Créditos: Recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog