BUSCAR

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em clima de histeria, Justin Bieber faz primeiro show no Brasil


Ídolo teen se apresentou nesta quarta (5), no Estádio do Engenhão, no Rio.
No bis, lutador Anderson Silva subiu ao palco para dançar com o cantor.


Lágrimas, aplausos e muita histeria por parte das fãs deram o tom da apresentação do ídolo teen Justin Bieber no Estádio do Engenhão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (5). O show, o primeiro do cantor no Brasil, reuniu 40 mil pessoas (com a ampla predominância de meninas) e contou com a participação surpresa do lutador brasileiro Anderson Silva, que subiu ao palco no bis para dançar com o pequeno astro.
O cantor Justin Bieber durante sua primeira apresentação no Brasil. Cantor reuniu público de 40 mil no Estádio do Engenhão, no Rio, e fez show com uma hora e meia de duração (Foto: Alexandre Durão/G1)O cantor Justin Bieber durante sua primeira apresentação no Brasil. Cantor reuniu público de 40 mil no Estádio do Engenhão, no Rio, e fez show com uma hora e meia de duração (Foto: Alexandre Durão/G1)
A noite começou com a banda norte-americana Cobra Starship. Formado por Gabe Saporta (vocais), Victória Asher (teclado), Ryland Blackinton (guitarra), Alex Suarez (baixo) e Nate Novarro (bateria), o grupo se apresentou por cerca de 40 minutos e tocou canções como "Nice guys" e "Paparazzi", deixando a plateia no ponto para recebera estrela adolescente.
Justin subiu ao palco pontualmente às 20h, meia hora antes do horário divulgado pela produção do espetáculo. A entrada do cantor em cena foi precedida por uma contagem regressiva cronometrada exibida nos telões, o que deixou o público ainda mais ansioso e histérico. A cada minuto que passava, fazia-se maior o barulho no Engenhão, àquela altura já todo colorido por bastões luminosos vendidos por ambulantes, dentro e fora do estádio, a R$ 10.
"Love me", "Bigger" e "U smile" encabeçaram o setlist, que teve momentos com Bieber ao violão (em "Never let you go" e "Favourite girl"), ao piano ("Down to earth") e solando na bateria (ao fim de "Walk this way", versão para o sucesso do Aerosmith). Mas, apesar de mostrar desembaraço nos instrumentos, foi possível perceber a utilização de playback em grande parte das canções.
Justin Bieber cantou sucessos como "Baby" e "Runaway love", além de homenagear Michael Jackson com "Wanna be starting something" (Foto: Alexandre Durão/G1)Justin Bieber cantou sucessos como "Baby" e "Runaway love", além de homenagear Michael Jackson com "Wanna be starting something" (Foto: Alexandre Durão/G1)
"Beleza?", disse o cantor em português, para delírio das adolescentes. "Bem vindos ao meu mundo. Os brasileiros são os meus maiores fãs na internet. Por isso, digo que são os melhores", acrescentou o cantor, que foi descoberto através do site de vídeos YouTube.
A estreita relação do cantor com a web parece ter influência direta no roteiro da apresentação. São vários os momentos em que as luzes do palco se apagam para a exibição de vídeos de Justin no telão, seja em imagens de arquivo, como as gracinhas que fazia na época em que ainda usava fraldas, ou apresentando seus cantores de apoio, que fizeram um impressionante medley a cappella.
"Eu também os descobri no YouTube", revela o astro canadense em depoimento em vídeo, quando seria mais simpático dar o recado em carne e osso, ao vivo, em cima do palco.
Em outro momento do show, Justin convida uma fã (já previamente selecionada pela produção) para subir ao palco durante a canção "One less lonely girl" e a presenteia com um buquê de flores e um boné. Mas, o que era para ser um momemto intimista entre artista e público, acaba decepcionando. Quase que imóvel, sentada em um banquinho, a pequena (e assustada) sortuda não interage em quase nada com o ídolo, deixando a impressão de que recebeu uma lista de recomendações dos assessores do cantor antes de aceitar o convite. Algo como "não levante, não dance, não toque, não fale e não olhe para Justin Bieber". Uma pena.
Fãs choram durante o show de Justin Bieber no Rio. Apresentação foi maracada por histeria das adolescentes, que girtaram durante os 90 minutos em que o cantor permanceu no palco (Foto: Alexandre Durão/G1)Fãs choram durante o show de Justin Bieber no Rio. Apresentação foi maracada por histeria das adolescentes, que girtaram durante os 90 minutos em que o cantor permanceu no palco (Foto: Alexandre Durão/G1)
Também nota-se em Bieber uma total reverência ao "rei do pop", o cantor Michael Jackson. Do figurino aos trejeitos, incluindo os passos de dança (incluindo o consagrado "moonwalk") e pela já citada homenagem, quase tudo remete à presença e às performances de Jackson ao vivo ou em alguns de seus memoráveis videoclipes.
No bis, duas boas surpresas: a canção "Mistletoe", o primeiro single do álbum de Natal do cantor, "Under the Mistletoe", com previsão de lançamento para novembro; e a participação do lutador brasileiro e campeão do UFC Anderson Silva, que "encarou" o astro pop num breve duelo de dança, arrancando risadas do público.
Completando a noite, o consagrado hit "Baby" e uma grande chuva de papel picado. "Quem vai voltar amanhã? Quem estará por aqui outra vez?", perguntou Justin, sobre o segundo show que fará na cidade nesta quinta (6).
Depois do show, o cantor fez comentários sobre sua primeira apresentação brasileira em sua página oficial no Twitter: "Nunca ouvi uma plateia cantar 'Down to earth' tão alto quanto a do Rio hoje à noite", escreveu. Em outro post, ressaltou: "Show e energia loucos esta noite". E para quem vai assistir de novo, um recado: "Tenho uma grande surpresa para o show de amanhã. Um convidado especial. Quem será?", faz mistério o cantor.
Depois do Rio, Justin Bieber segue para São Paulo, onde canta sábado (8) e domingo (9), no Estádio do Morumbi. Antes de deixar o país, o canadense faz ainda uma última escala em Porto Alegre, na próxima segunda-feira (10).
Veja o repertório completo do primeiro show de Justin Bieber no Brasil:
"Love me"
"Bigger"
"U smile"
"Runaway love"
"Never let you go"
"Favourite girl"
"One less lonely girl"
"Somebody to love"
"Never say never"
"One time"
"That should be mine"
"Wanna be starting something" / "Walk this way"
"Eenie meenie"
"Down to earth"
BIS
"Mistletoe"
"Baby"
Créditos: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog