BUSCAR

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fãs de Justin Bieber contam as loucuras que já fizeram pelo ídolo

Adolescentes de diveros estados brasileiros se preparam para realizar o sonho de conhecer o ídolo teen no país.



Divulgaçao/-Divulgação

Caio Henrique Reis Santos já preparaou até um cartaz para levar ao show de Bieber

Gastar toda a mesada com pôsteres, deixar de sair com os amigos só para assistir a programa de TV sobre o ídolo, faltar aula ou prova, correr pelo shopping gritando seu nome. O que parece loucura para alguns, para fãs de Justin Bieber, ou “Beliebers”, é pouco diante de tanta paixão. 

Adolescentes como o paulistano Caio Henrique Reis Santos, de 14 anos, ignoram as críticas para bater no peito e dizer que gostam, sim, de Justin Bieber. “Faria de tudo, porque ele é meu primeiro ídolo. Sempre tenho que aguentar preconceito, mas não ligo, porque quem vive essa ilusão sou eu, não os outros!”, diz Caio.

O estudante passou a colecionar revistas e fotografias de Bieber desde o dia em que o viu pela primeira vez, no Youtube. “No dia 15 de outubro de 2009. Achei a história de vida dele interessante e emocionante”, justifica, guardando com precisão o começo da adoração.

Caio diz que faria de tudo para ver o ídolo. “Fico postando imagens e novidades o dia todo nas redes sociais, essa é minha profissão”, brincou. “Já gastei toda minha mesada comprando pôsteres e revistas, fiz álbuns no Orkut em homenagem, e sempre tenho que agüentar piadinhas dos outros”, emenda, já sonhando com os shows de Bieber em São Paulo, nos dia 5 e 6 de outubro, no Estádio do Morumbi.

Essa sorte de ver o ídolo, no entanto, não será para todos. “Não vou ao show porque não tenho condições”, lamenta Wellington Gonçalves da Costa, de 14 anos. “Gosto do Bieber por causa das músicas, desde quando ele começou a fazer sucesso. ‘Never say Never’ e ‘Baby’ são minhas preferidas”, diz o estudante, que chegou a pedir ajuda no fã-site Beber Fever Brasil para comprar ingresso. 



Divulgação/.
Mariane Kagueyama: site para o cantor



Quem criou o canal de comunicação entre os fãs, no qual são divulgadas diariamente notícias, eventos e promoções envolvendo o cantor, com a ajuda de 15 pessoas, é a estudante de radialismo Mariane de Freitas Kagueyama, de Santo André. Aos 20 anos ela já administra um site que tem cerca de 15 mil acessos diários.

“Consideram-me louca pelo simples fato de ter dedicado dois anos da minha vida ao site e manter isso até hoje. Já divulguei o trabalho dele pelas ruas da cidade, e quando tive a oportunidade de escutar o show da gravação do filme dele ‘Never Say Never’ pelo celular, chorei horrores”, lembra a menina, fã de Justin desde 2009. 

Divulgação/.
Isabella apanhou por fugir de festa

 
É o “sorriso de Justin” que motiva Mariane, que vai nos quatro shows de Bieber no Brasil. “O que me encantou nele foi o carisma e o jeitinho fofo de cantar e expressar os sentimentos”. Foi o que também conquistou a carioca Isabella Ferreira do Nascimento, de 12 anos. “Gosto da voz dele, do jeito que se entrega quando canta, do sorriso e do cabelo - um dos seus charmes. Você se apaixona aos poucos por ele”.
Certa vez ela chegou a pagar mico por Bieber em uma festa infantil, na qual trabalhava como animadora. “Tocou ‘Baby’, e eu comecei a chorar. As crianças gritavam e cantavam tudo errado, me deu um nervoso. Dei um grito e saí correndo da festa. Depois levei uma surra e um esporro que não tinha tamanho”, recorda. 

Divulgação/.
Fabrizio: de Boston para o Brasil



Como podemos odiar alguém que nunca fez mal a nós? Morador de Boston, o estudante e professor de inglês Fabrizio Garcia, de 17 anos, virá dos Estados Unidos para o Brasil especialmente para assistir a um dos shows de Bieber.

“Tenho o objetivo de dar uma camiseta do Santos para ele”, adianta. Ele acredita que, mais do que um cantor, o ídolo inspira os adolescentes pelo talento e maneira de pensar. “Quando junta sua personalidade, estilo e voz, não tem como não curtir”.

Fabrizio já chegou a brigar com amigos para defender Bieber. “Não vejo problema em não gostar dele, mas não entendo o motivo do ódio. Como podemos odiar alguma coisa ou alguém que nunca fez mal a nós?”, questiona. “Ele não se tornou um fenômeno mundial por acaso”, emenda.

Divulgação/.
Yáshimim mostra o quarto cheio de homensgens ao cantor


Yáshimim Nicoli Sacramento, de 20 anos, de Niterói, também destaca as mensagens de Bieber. “Me identifico demais com as músicas, pois elas acabam falando com a gente, nos fazendo enxergar a vida de uma nova maneira. Uma maneira mais pura, mais inocente. Me ajudou demais”, explica.

A composição “Favorite Girl” é a preferida da estudante, que “atravessaria o Alasca só de biquíni e sem chinelo” para vê-lo”. “Gosto dessa música porque ela fala o que todas nós queremos ouvir e ser para um homem: a sua garota favorita, sem precisarmos ser o que não somos para impressioná-lo”.

Foi o mesmo apoio que a paulistana Beatriz Zangari Carlini Benegas, de 17 anos encontrou nas composições e lições de Bieber. “Foi uma fase em que precisei de muito apoio, o que encontrei em Justin. Ele não é apenas um rosto bonitinho, é um cantor que se importa com seus fãs mais que todos", defende ela, que conheceu amigas depois que se tornou Belieber. "Amigas que nunca esquecerei".



Divulgação/.
Daniele e Mariana com revistas e fotos



Expectativa para o show “Na turnê ele canta dentro de um coração enorme de ferro. Me arrepio só de pensar que depois de tanto esperar, vou ver isso ao vivo!”, dispara a estudante gaúcha Fernanda Albino Costa, de 15 anos.

Com um grupo de amigas, ela já saiu correndo por um shopping de Porto Alegre gritando "Juntisn". "Também criamos um evento em um parque da cidade reunindo 43 fãs, que saíram pelas ruas cantando", lembra, ansiosa para vê-lo se apresentar.

Mariana Gonçalves de Carvalho, de 16 anos, estudante de Poços de Caldas, Minas Gerais, acha que as apresentações do canadense vão marcar para sempre sua vida. “Nunca fui a nenhum show, por isso espero e tenho certeza que vão ser os melhores e vão marcar muito a minha vida. Gosto de todas as músicas...é difícil escolher uma – mas em especial gosto de Bigger”, fala.

Gabriela Amorim de Araújo, de 13 anos, estudante de Belo Horizonte, acredita que Bieber vai usar a mesma "simpatia e gentileza de sempre" na sua passagem pelo país. “Quando vi o clipe eu o achei uma fofura. Fui me apaixonando por aquele jeitinho, que ele tem até hoje. Ele é supercarinhoso com os fãs”, avalia ela, com os ingressos comprados para sua turma de amigas.

Divulgação/.

Gabriela de Araújo mostra dois dos ingressos que já garantiu para ver Bieber

Créditos: EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog