BUSCAR

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pac-Man ganha nova série animada



Você conhece o Pac-Man? É um personagem de um jogo que fez muito sucesso na década de 1980. Pois é, agora o faminto amarelinho vai ganhar uma nova série animada, chamada Pac-Man: The Adventure Begins. O desenho feito em computação gráfica terá inicialmente 26 episódios, com 30 minutos de duração cada, e será exibido a partir de 2013 no Disney XD.


Pac-Man já estrelou um desenho animado nos anos 1980. Produzido pela Hanna-Barbera entre 1982 e 1984, Pac-Man: The Animated Series rendeu 42 episódios, que foram exibidos no Brasil pelos canais Band, Globo e SBT.


Para quem não conhece, o game para consoles Atari era bem simples: havia um labirinto repleto de pastilhas e fantasmas que perseguiam o personagem – ou seja, o jogador. O objetivo era o Pac-Man, que abria e fechava a boca sem parar, percorrer os caminhos para comer as pastilhas sem ser pego pelos fantasmas.


O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como Mrs. Pacman e Pacman Jr.) e, depois, para diversos outros consoles e para o computador. Hoje existem versões em 3 dimensões e outras em estilo “adventure”, sempre protagonizados pelo personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.


Créditos: Recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog