BUSCAR

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Confira 10 dicas para você fazer as malas e aproveitar as férias

Dez dicas geniais para você fazer as malas e não passar perrengues nas viagens de férias

1. Não vale ficar com preguiça e colocar o guarda-roupa inteiro na mala. Até porque ninguém aguenta levar um malão.


2. Para não carregar um montão de coisas, pense em quantos dias você vai ficar e no que vai precisar. Não exagere, mas leve algumas peças de reserva e tente escolher roupas que não amassem muito.


3. Se você for passear no campo, é legal levar roupas confortáveis e algumas até meio velhas, para brincar à vontade e se sujar sem medo.


4. Se for para um lugar frio, escolha peças quentinhas, botas, cachecol, gorro e luvas. Se o lugar tiver piscina ou praia, não se esqueça da roupa de banho e de protetor solar. Como o clima em alguns lugares é bem maluco, leve sempre um agasalho e algumas peças mais leves.


5. Nada de colocar várias calças, sandálias, tênis e blusas na bagagem. Escolha uma mala de bom tamanho ou leve duas pequenas.


6. Dobre as roupas e coloque os calçados em saquinhos limpos. Deixe por cima o que vai usar primeiro e leve mais saquinhos para guardar a roupa suja.


7. Lembre-se de pegar toalhas, sabonete, pente, xampu, pasta, escova de dentes e outros produtos de higiene pessoal.


8. Quando tudo estiver pronto, mostre a mala prontinha para seus pais e mostre que você é fera. Se por acaso tiver esquecido de alguma coisa, sua mãe ou seu pai podem dar uma mãozinha.


9. Faça, antes, uma listinha básica do que vai levar na mala: bermudas ou shorts, camisetas, cuecas ou calcinhas, calças, boné, meias, pijama, casacos, tênis e chinelo.


10. Além da mala, é legal levar uma mochila com brinquedos, revistas, um livro maneiro, um jogo (para um dia de chuva), caderno e lápis de cor para fazer um diário de férias, um mapa para você se localizar e traçar o roteiro da viagem, lanterna, máquina fotográfica e, se você tiver, um celular!


Créditos: Revista Recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog