BUSCAR

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sítio do Picapau Amarelo volta ao ar, agora em desenho animado na Globo

Uma coprodução entre Mixer e Rede Globo, a animação estreia em janeiro


O universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros em desenho animado. A partir de 7 de janeiro de 2012, o Sítio do Picapau Amarelo será exibido em versão animada, mas sem perder as características tão bem delineadas da obra de Lobato. As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma serão levadas para a TV valorizando a liberdade e a criatividade do universo de Lobato.


O sítio da picapau amarelo (Foto: Divulgação)

Fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo, a série terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Pela primeira vez, a emissora investe em coprodução de desenho animado. O projeto foi iniciado a partir do contato da produtora com a Globo Marcas, área da emissora responsável pelo licenciamento do Sítio.


- A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios - conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.


Para a Mixer, a coprodução é um marco no segmento e a série promete encantar e surpreender os telespectadores.


- A animação do Sítio certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada de hoje também será conquistada pelo universo mágico dos personagens - Tiago Mello, produtor executivo da Mixer.


Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual (artigo 3º A), a série começou a ser produzida pela Mixer e pela Rede Globo em outubro de 2010.


- Trazer a história do Sítio em formato de série era um desejo nosso, que agora se concretiza nesta parceria - conta Carlos Eduardo Rodrigues, diretor executivo da Globo Filmes.


Sítio do picapua amarelo (Foto: Divulgação)

- O Sítio do Picapau Amarelo marca o início da relação de projetos dramatúrgicos entre a Mixer e a Rede Globo. Estamos muito felizes em participar deste momento histórico da indústria de animação no Brasil -  afirma João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer.


A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e, claro, pela boneca Emília. Tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. O Sítio do Picapau Amarelo teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas, o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.


Ora é Narizinho quem inventa uma brincadeira nova. Ora é Pedrinho quem resolve enfrentar um novo desafio. E é Emília quem encasqueta com alguma coisa que acha que devia ser diferente e coloca a turma inteira em uma gigantesca confusão. Sem falar no Visconde de Sabugosa, que sempre tem uma palavra de sabedoria.


O Sítio do Picapau Amarelo será exibido a partir do dia 07 de janeiro de 2012, sempre aos sábados, após a TV Globinho.


Créditos: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Redes Sociais

SIGA - NOS NO:

Arquivo do blog